Introdução Este livro é o resultado de anos de experiência trabalhando com pacientes crônicos em serviços de saúde, ensinando alunos e explorando o conhecimento em pesquisas para entender como e o porquê as terapias funcionam para alguns e não para outros. Nesse contexto, a espiritualidade é uma ferramenta poderosa e a ciência evoluiu muito ao demonstrar como ela influencia os sistemas biológicos humanos. Duas pessoas exatamente com a mesma doença apresentam muitas vezes evoluções bem distintas, e somos todos diferentes e individualizados tanto externamente como interiormente. O que vemos, ouvimos, entendemos e sentimos é único e particular e depende muito da forma como aceitamos e enfrentamos as experiências da vida, ora boas e ora ruins. Dificuldades, tristeza, frustração e dor, ao longo de toda nossa existência são inevitáveis, porém fazer destas experiências uma punição, um sofrimento e sensação de vitimização é opcional, dependendo apenas de você, do seu eu interior. Desde ...
Queridas autoras, quero agradecer muito a divulgação deste livro, com um tema tão essencial. Moro aqui em Salvador, comprei o livro e já presentei duas pessoas próximas.É um ensinamento através do amor e da espiritualidade. Viver feliz, encarando, cada um, a sua limitação. Focar no presente e procurar ser feliz. Gostei muito das frases: "A espiritualidade deve ser encarada como uma forma de filosofia para a vida, independente da sua crença"; " Você precisa reescrever sua história a partir de hoje, e procurar ser melhor".
ResponderExcluirOs 10 mandamentos das páginas 71, 72 e 73 são muito bons. Espero que várias pessoas possam ler e ajudá-las.
Obrigada Camilla e Silvia.
Helena Maria Mangueira
Obrigada Helena, transcrevi seu depoimento do email para o blog. Obrigada pelo carinho, o que mais queremos é compartilhar o assunto e ajudar as pessoas. Beijão.
ExcluirGostaria de parabenizar as autoras desta obra maravilhosa. Acabei de ler o livro e a vontade que tive foi de sair distribuindo às pessoas a fim de que também elas tivessem acesso a estes conhecimentos e procurassem colocá-los em prática. Pensei o tempo todo nas pessoas que passam pela provação das doenças, principalmente o câncer, tão comum hoje em dia. Sei por experiência própria, pois minha sobrinha de apenas 30 anos faleceu desta doença e posso garantir que se não fosse a doutrina espírita que sempre abraçamos e todo o conhecimento e consolação que ela nos trouxe teria sido muito mais difícil passar pelo sofrimento. Seu livro trás exatamente esta ligação com a espiritualidade que tanto nos ajudou durante a doença e depois do desencarne dela. Desejo sinceramente que muitas pessoas tenham acesso a este livro, pois sei que vai ajudá-las e muito. Parabéns! Que Deus as ilumine cada vez mais.
ResponderExcluirMaria Lúcia Fróes Franco
marialuciafroes@gmail.com
Poços de Caldas (MG)